Michel Buchmann

Michel Buchmann

Presidente da International Pharmaceutical Federation (FIP) de 2010-2014

 

Os rumores são como pássaros. Migram das regiões quentes de Portugal para as geadas de abril na Helvécia.

És, portanto, candidata à presidência da ANF para servir a tua profissão ao mais alto nível, no teu país.

A minha longa experiência, tanto na Suíça como no cenário internacional, permite-me destacar as qualidades fundamentais que formam o perfil para tal posição. Sem referi-los por ordem de importância, citarei a inteligência, sentido político, capacidade de identificar e antecipar grandes mudanças, abertura e talento para inovar, capacidade de trabalho, disponibilidade e finalmente capacidade de resistência nas dificuldades e nas lutas políticas extremas.

Tive a sorte de, no cenário internacional, conhecer-te desde muito cedo, e de ter beneficiado da tua presença ativa ao meu lado em tantas ocasiões. Até me permiti, há alguns anos, sugerir que te envolvesses na política nacional ativa, porque já havia percebido o traço óbvio de todos os talentos que acabo de mencionar. Não me posso esquecer de fazer referência à tua competência em várias línguas, permitindo não só comunicar facilmente mas compreender em profundidade as diferenças culturais que dificultam algumas discussões.

Agora é o momento concreto para o teu compromisso na forma de uma candidatura presidencial nacional. Só posso ficar feliz com isso, porque o teu perfil torna o compromisso que tu ofereces aos teus colegas totalmente credível.

Tenho muito respeito pelo processo que acabas de iniciar, e só posso desejar-te sucesso.

Por favor, aceite, querida Ema, todo o meu respeito e cumprimentos.

Michel Buchmann